terça-feira, 18 de outubro de 2016

Estudantes ocupam campus de Irati da Unicentro



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: João Carlos Corso

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, 17, no auditório do PDE, estudantes da Unicentro decidiram ocupar e fechar o campus de Irati em protesto contra a PEC 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, e contra a Medida Provisória 741, que estabelece uma reforma no Ensino Médio em todo o Brasil. Segundo a organização, aproximadamente mil alunos participaram da assembleia.

Logo após, os estudantes realizaram um protesto pelo campus. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra os acadêmicos em passeata pelo campus, gritando palavras de ordem. Em seguida, eles bloquearam o acesso as instalações da instituição. Cerca de 50 estudantes pernoitaram e permanecem no local. Além disso, eles colocaram faixas e cartazes com a inscrição “Unicentro ocupada” nas cancelas da entrada principal da instituição. MATÉRIA COMPLETA.  
MATÉRIAS RELACIONADAS: 
Alunos ocupam Colégio Agrícola de PG.

 
 
Número de escolas ocupadas no Paraná chega a 210, diz movimento.

Alunos ocupam o Col. Barão de Capanema.

Justiça aceita pedido de reintegração de posse do Col. Agrícola em PG.

Governo decide acionar Conselho Tutelar e decreta recesso escolar.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.