quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Alunos ocupam Colégio Agrícola de PG



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: Divulgação


Estudantes do Colégio Agrícola Augusto Ribas, em Uvaranas, ocuparam o prédio da instituição na tarde desta terça-feira (11). Com a escola, Ponta Grossa chega a 10 espaços ocupados pelo movimento estudantil. Os alunos são contra a Medida Provisória (MP) 746/2016, proposta pelo presidente Michel Temer, que altera a grade curricular do Ensino Médio no Brasil.
A ocupação se deu por volta de meio-dia, logo após uma reunião entre estudantes e pais de alunos dentro do próprio colégio. No final da tarde, cerca de 30 estudantes encabeçaram a organização para iniciar a vigília noturna e permitir que alunos da instituição de ensino passem a noite no local.
O Colégio Agrícola foi o 10º espaço ocupado em Ponta Grossa – o quarto somente nesta terça-feira (11). Mais cedo, estudantes do Colégio Estadual Presidente Kennedy (Nova Rússia), do Colégio Estadual Professora Elzira Correia de Sá (Núcleo Santa Paula) e da Escola Estadual José Gomes do Amaral (Núcleo Santa Terezinha) também se mobilizaram e iniciaram a ocupação.
Além deles, outras seis escolas também entram na lista do movimento estudantil. São elas a Escola Estadual Ana Divanir Boratto (Vila Borato), o Colégio Estadual Polivalente (Jardim Carvalho), o Colégio Estadual Regente Feijó (Centro), o Colégio Estadual Dr. Epaminondas Novaes Ribas (Vila Palmeirinha), Colégio Estadual Professor Meneleu Almeida Torres (Vila Vilela) e Instituto de Educação Professor César Martinez (Vila Estrela). A Escola Estadual Professor Sirley Jagas (Chapada) também está mobilizada com o movimento, mas não foi oficialmente ocupada pelos estudantes.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.