sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Alunos ocupam o Col. Barão de Capanema



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Guilherme Skvira 



Estudantes ocuparam o Colégio Estadual Barão de Capanema, em Prudentópolis, na manhã desta sexta (14). A instituição foi a primeira do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Irati a aderir ao Movimento Ocupa Paraná, que já abrange 362 colégios, segundo balanço divulgado pelo próprio movimento na tarde desta sexta (14). Pelo balanço da Secretara de Estado da Educação (SEED), são 244 escolas ocupadas e 300 mil alunos sem aula. O Paraná tem 2,1 mil escolas estaduais e 1.525 delas oferecem o Ensino Médio.Nos colégios que estão ocupados, as aulas estão suspensas. Desde a quarta (12), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sugeriu que estudantes de 13 escolas de São José dos Pinhais, que foram as primeiras a iniciar os protestos, desocupassem os prédios imediatamente. Na terça (11), a Justiça determinou a reintegração de posse de 13 das 19 escolas ocupadas na cidade.
Segundo o aluno Flávio Schulz, do Colégio Barão de Capanema, a ocupação é um manifesto, principalmente, contra a PEC 241, que vem sendo chamada de “PEC do Teto”, que prevê fixar um teto para os investimentos em saúde e educação pelos próximos 20 anos. A proposta já foi aprovada em primeira votação na Câmara dos Deputados. “E também contra a reforma do ensino médio, que visa deixar o ensino em período integral, sem ter estrutura para isso, e o corte de algumas matérias obrigatórias”, frisa. MATÉRIA COMPLETA.









Foto: Internet
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Número de escolas ocupadas no Paraná chega a 210, diz movimento.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.