quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Justiça nega reintegração de posse de escolas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: Cristiano Barbosa (A Rede)


A 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Ponta Grossa negou o pedido de reintegração de posse, feito pelo Governo do Paraná, de duas escolas ocupadas pelo movimento estudantil do município. A petição do Estado tentou terminar com a ocupação na Escola Estadual Ana Divanir Boratto, localizada na Vila Borato, e no Colégio Estadual Polivalente, no Jardim Carvalho. O pedido foi negado pela Juíza de Direito Heloísa da Silva Krol Milak.
A decisão foi tomada nesta segunda-feira (10). A petição encaminhada à Justiça tem como base conteúdos divulgados recentemente pelo Portal aRede e alega perda da posse do imóvel para os ocupantes. A juíza afirmou que não houve perda de posse, já que os manifestantes permitem a entrada de alunos e da comunidade no local. As duas decisões seguem o mesmo princípio.
A Escola Estadual Ana Divanir Boratto foi ocupada na última quarta-feira (05). Os estudantes pediam, inicialmente, a construção de um novo imóvel para o colégio, já que ele atualmente funciona nas dependências de uma escola municipal – dividindo o espaço entre as duas instituições. Mais tarde, os alunos também se mobilizaram contra a Medida Provisória (MP) que flexibiliza o Ensino Médio, proposta recentemente pelo governo do presidente Michel Temer. Já o Colégio Estadual Polivalente foi ocupado pelo movimento estudantil na quinta-feira (06), também contra a MP.
Além dos dois, outros quatro colégios estão ocupados em Ponta Grossa. São eles o Colégio Estadual Regente Feijó (Centro), o Colégio Estadual Dr. Epaminondas Novaes Ribas (Vila Palmeirinha), Colégio Estadual Professor Meneleu Almeida Torres (Vila Vilela) e Instituto de Educação Professor César Martinez (Vila Estrela). A Escola Estadual Professor Sirley Jagas (Chapada) também está mobilizada com o movimento, mas não foi oficialmente ocupada pelos estudantes.
MATÉRIA RELACIONADA:

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.