segunda-feira, 16 de abril de 2018

Pastor é preso suspeito de abuso sexual de duas crianças


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


Um pastor de Boa Esperança (MG) foi preso preventivamente nesta sexta-feira (13) em Boa Esperança (MG). Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de abuso sexual de duas meninas, de 8 e 9 anos. 
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil chegou até o pastor após denúncia da mãe de uma das vítimas. Segundo a polícia, a mãe desconfiou do comportamento de uma das vítimas, amiga da filha. Durante uma conversa, a criança teria se queixado de dores nas partes íntimas. A menina contou que o pastor da igreja que as famílias frequentam teria cometido abusos.
“Esses abusos ocorreram na casa das meninas, na casa do próprio pastor e, inclusive, em uma cachoeira próxima a casa delas. O pastor, que era de confiança da família e das meninas, tocava e acariciava o corpo delas de uma forma ilegal”, afirmou o delegado Alexandre Boaventura Diniz em entrevista.
Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que mais crianças podem ter sido vítimas do pastor e o caso pode ter começado há mais tempo. “A mãe de uma delas nos contou o fato de que há dois anos ela desconfiava de que o pastor já tinha praticado algum abuso. Mas como ela não tinha certeza, a dúvida prevaleceu e aí ela não acionou a polícia, acreditando na boa fé dele”, explica o delegado.
“Como essas crianças conviviam muito com o pastor, frequentavam a igreja dele, frequentavam a casa dele, é até difícil precisar [o tempo dos abusos]”.
O delegado ainda afirma que o inquérito do caso foi concluído menos de uma semana após a denúncia. E a conclusão levou à prisão preventiva do pastor. Segundo a Polícia Civil, alguns familiares do suspeito teriam ameaçado as famílias vítimas.
O pastor foi levado ao presídio da cidade e, agora, deve responder ao processo por abuso sexual na prisão. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.