segunda-feira, 16 de abril de 2018

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar garota de 15 anos em motel de SP


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Google

A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva do suspeito de matar uma garota de 15 anos em um motel da Zona Leste de São Paulo, no último sábado (14). Ele teria atirado acidentalmente na cabeça da menina enquanto brincava com a pistola .40 do amigo, um policial militar. Todos estavam no mesmo quarto juntamente com outra adolescente, também de 15. Desesperado, o agente pegou a arma de volta e se suicidou, segundo o boletim de ocorrência do caso.
De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJ), o caixa Vinícius da Silva Oliveira, 19, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva no domingo (15), durante audiência de custódia num plantão judiciário.
Continua depois da publicidade 
Desse modo, ele terá de ficar preso até seu eventual julgamento pelo crime de assassinato por ter assumido o risco de matar.
Em depoimento à Polícia Civil, no entanto, Vinícius havia negado o crime no motel Drive-in Vintage, Vila Matilde. Segundo ele, foi o PM quem atirou acidentalmente na garota e depois se matou. O agente da Polícia Militar (PM) tinha 21 anos.
Outra versão
Essa versão do suspeito, no entanto, foi contestada pela outra adolescente, que é amiga da menina morta. Ela contou que foi Vinícius quem atirou sem querer na garota e, ao ver que a menina morreu, o PM se desesperou e atirou contra a própria cabeça.
Para a investigação, a versão de Vinícius é mentirosa e a da adolescente é verdadeira. Apesar disso, segundo policiais, foram feitos exames residuográficos (para tentar encontrar pólvora) nas mãos dos envolvidos e comprovar o que a amiga da garota disse. O resultado do teste ainda não teria ficado pronto.
Homicídio e suicídio
O caso foi registrado no 10º Distrito Policial (DP), Penha, como homicídio e suicídio. De acordo com policiais, o PM e o caixa haviam conhecido as duas amigas adolescentes numa balada e combinaram com elas de irem ao motel
Em seguida, segundo a polícia, os dois casais foram ao motel no carro do PM, que estava de folga. Como eles estavam com garotas menores de idade, pediram para as duas se esconderem no banco de trás.
Ainda de acordo com a investigação, funcionários do motel que telefonaram para a PM pedindo ajuda após escutarem o disparo dentro do quarto.
A pistola .40 e celulares dos quatro foram apreendidos e serão periciados. A polícia pediu ao motel imagens das câmeras de segurança para ajudar na investigação.
A reportagem procurou o motel Vintage para comentar o assunto. Uma funcionária informou que o estabelecimento colabora com as investigações e não poderia dar mais detalhes por orientação do seu departamento jurídico. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.