terça-feira, 17 de abril de 2018

Geada em pleno outono em SC


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Mycchel Hudsonn Legnaghi


Em São Joaquim, na Serra catarinense, o frio de 7,4°C deixou a paisagem do amanhecer na SC-114, a rota turística “Caminhos da Neve”, coberta por um nevoeiro. Outras nove cidades do estado tiveram temperaturas abaixo de 10°C na manhã desta terça-feira (17), conforme a Central NSC de Meteorologia. 
Continua depois da publicidade
"Dependendo da luz do sol, o nevoeiro sobre o gramado pode ser confundido com geada. Mas, analisando imagens da cidade verificamos que se trata de nuvens baixas, também chamadas de cerração. Se aproximar a imagem é possível verificar que o branco não está sobre a grama. O que é aparece é a nuvem", explica a técnica em meteorologia da NSC Bianca Souza.
Em Bom Jardim da Serra, a temperatura era de 7,5°C, já em Urubici, foi de 7,7°C, em Painel e Lages, foram 7,8°C. Em Urupema, foram 8°C, em Bom Retiro, 9°C.
Em Rio Rufino e Frei Rogério, termômetros marcaram 9,5°C, em Vargem e Fraiburgo, era de 10,3°C e em Tangará, 10,4°C, em Videira, 10,6°C e Rio das Antas, 10,7°C. 
Uma massa de ar frio começou a se deslocar para o alto-mar e trocar a direção do vento por ar mais seco em Santa Catarina. Por conta disso, o sol aparece e ao longo do dia, mas há chance de chuva.  

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.