terça-feira, 17 de abril de 2018

Ave considerada extinta é encontrada em cativeiro durante operação


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


Ao menos 31 aves mantidas ilegalmente em gaiolas em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, foram resgatadas na sexta-feira (13). Entre as espécies encontradas, está o caboclinho frade (Sporophila bouvreuil), que consta, segundo a Polícia Militar Ambiental, como "provavelmente extinta". 
Continua depois da publicidade
Durante a operação, três alvos de denúncias foram visitados pelas equipes da polícia, que os multou em R$ 121 mil. Os infratores também foram encaminhados à Delegacia de Polícia, mas acabaram liberados para responder aos crimes ambientais em liberdade. Armadilhas e gaiolas foram apreendidas. 
Em uma residência no Balneário Redentor, onde foi encontrado um exemplar do raro caboclinho, também estavam trinca ferro verdadeiro, cardeal do nordeste, galo de campina e curiós. Todos os animais, segundo a polícia, estavam em condições de maus tratos e não possuem documentação de procedência.
Em outras duas casas nas proximidades, policiais também localizaram um coleirinho papa capim e outros exemplares de trinca ferro. Todos os animais foram resgatados e parte deles já foi devolvida à natureza por apresentar boas condições de saúde. Os demais serão avaliados por veterinários. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.