quinta-feira, 15 de março de 2018

Jovem é fotografado ao doar tênis para malabarista em sinaleira e comove redes sociais



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIÁRIO CATARINENSE Imagem: Divulgação

Um gesto de solidariedade em uma movimentada avenida de Rio Branco (AC) gerou comoção nas redes sociais nesta quarta-feira (14). O estudante Elielton Ribeiro de Araújo, 24 anos, conduzia sua moto pela cidade quando, em uma sinaleira, viu um malabarista fazendo sua arte com os sapatos rasgados, com os dedos tocando o asfalto.
Pensando no sofrimento, ele resolveu tomar uma atitude: parou a moto, chamou o pedinte e entregou o seu próprio par de tênis. Toda cena foi registrada pela estudante Anna Cássia costa de Oliveira, 30 anos, que compartilhou a foto em suas redes sociais. 
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao G1, Elielton disse que o sofrimento do malabarista lhe tocou porque “vem de uma família humilde e sabe como as pessoas precisam de ajuda”. O estudante, que estava a caminho da faculdade, relata que o homem ficou muito contente:
— Ele veio correndo e eu perguntei qual era o número que ele calçava, ele respondeu que era 40, o mesmo que eu. Pensei, perfeito! Disse que queria dar um presente para ele, se ele aceitava meu tênis. Ele, assustado, disse: "Você quer me dar mesmo?". Perguntou se eu não ia precisar, eu disse que tinha mais quatro pares em casa e dei.
A autora da imagem, que estava passando pelo local, não esperava tanta repercussão e garante que ficou emocionada com a atitude de Elielton:
— A gente não costuma ver essas coisas, porque as pessoas ultimamente só ligam para si mesmas e não para o próximo. O rapaz da moto ainda calçou o tênis furado e foi embora para a faculdade. Geralmente as pessoas, quando veem os artistas, fecham o vidro do carro e seguem a vida


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.