domingo, 21 de janeiro de 2018

Secretário lamenta demora do IML para recolher corpo e promete novas viaturas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Flávia Barros (Banda B)



Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (18), o secretário de Segurança Pública do Paraná (Sesp), Wagner Mesquita, lamentou o caso do jovem Carlos Ramon Dias Dell Antonio, de 18 anos, morto em um assalto na noite de segunda (15).
Após o crime, que aconteceu em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, o corpo do rapaz ficouestirado na rua por 13 horas até que o Instituto Médico Legal (IML) fizesse o recolhimento. Enquanto aguardava, a família da vítima montou uma tenda e fez o velório ali mesmo no local.
“Foi um evento grave e lamentável. Eu já me retratei publicamente em nome da Secretaria com a família que sofreu esse momento tão triste. Nós já solicitamos um processo longo e detalhado de locação de mais viaturas, com uma nova forma de contrato. Agora, se elas apresentarem algum defeito deverão ser substituídas em no máximo duas horas em vez de serem levadas para o conserto”, disse o secretário.
Na ocasião da morte de Carlos, a única viatura disponível havia se envolvido em um acidente contra uma motocicleta na Rodovia da Uva. Outro veículo que estava no Litoral precisou se deslocar até Colombo para recolher o corpo.
De acordo com Mesquita, a Sesp já sabia desse problema que, segundo ele, “estava em vias de ser solucionado”. “O primeiro lote de novas viaturas será entregue daqui a 14 dias. O aumento da demanda, a ocorrência da Operação Verão… Tudo isso contribuiu. Nas 48 horas anteriores ao que aconteceu [com o Carlos] foram mais de 20 chamadas para o IML, inclusive para municípios a duas horas de deslocamento. Houve acúmulo de serviço, um dos carros se envolveu em um acidente… Foi uma série de infelicidades que geraram esse fato negativo”, completou.
Nova sede do IML
O secretário ainda declarou que o governo do Paraná deve inaugurar, no fim de março, uma nova sede do Instituto Médico Legal em Curitiba, no bairro Tarumã. “Nós investimos R$ 27 milhões nessas obras e promovemos também um concurso para médico legista, peritos, auxiliares… Mais de 54 profissionais serão chamados, aumentando a capacidade de atendimento”, finalizou.
Dividido em três andares, o complexo contará com laboratórios de biologia, DNA, patologia, toxicologia, salas de observatório, necropsia, entre outros departamentos e áreas administrativas.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.