quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Roberto Requião se apresenta como candidato ao governo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação



Nesta terça-feira (16), o senador Roberto Requião apresentou seu nome como candidato para ser votado na próxima Convenção Estadual do partido e disputar a eleição ao governo do Paraná, em outubro.
“No Paraná vamos por fim ao Tucanistão. Administração de péssima qualidade sem nenhuma preocupação social e com muita corrupção”, disse o senador em suas redes sociais após colocar seu nome na disputa ao Palácio Iguaçu.
À Banda B, em entrevista na manhã desta quarta-feria, o senador voltou a criticar o governo Richa. “Vou voltar ao Governo do Paraná para recuperarmos o tempo em que havia desenvolvimento, respeito aos professores, programas sociais . Hoje, temos o governo Beto Richa comprometido com denúncias de corrupção nas operações como Quadro-Negro… e não podemos deixar que o mesmo grupo governe o estado com “puxadinhos””, afirmou.
Ao ser questionado se sua desistência de disputar o Senado poderia facilitar a eleição de Beto Richa ao Senado, já que existem duas vagas em outubro para o Paraná, Requião disse que não. “O Beto Richa não consegue se eleger a nada. Tem uma rejeição altíssima e não vejo condições dele se eleger. Não podemos deixar que o “puxadinho” continue com Ratinho Jr, que foi secretário de Richa e nem com a Cida, que é minha amiga, mas faz parte do governo dos tucanos”, disse.
Sobre as conversas que teve com o ex-senado Osmar Dias (PDT) no início do ano, Requião diz que o diálogo não evoluiu. “Propus ao Osmar fazer um programa de governo em conjunto, mas não teve sequência a conversa. O ideal seria uma frente única com PMDB, PT e PDT, mas o meu partido, que tem o maior número de filiados, uma chapa magnífica, me colocou na parede para disputar o governo e não posso falhar com o PMDB”, completou.;
Pré-candidatos
Com o nome confirmado na disputa ao Governo, Requião desistirá assim de tentar se reeleger no Senado. O mandato dele termina agora em 2018. Isso pode fortalecer o governador Beto Richa, que deve deixar o governo em abril para concorrer a uma das duas vagas ao Senado.
Por outro lado, embola a disputa ao Governo. Já se declaram pré-candidatos o ex-senador Osmar Dias (PDT), o deputado estadual Ratinho Jr (PSD), a vice-governadora Cida Borghetti (PP), entre outros nomes.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.