domingo, 21 de janeiro de 2018

Presos do semiaberto trabalharão em escolas de Guarapuava



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Divulgação


O programa Mãos Limpas lançado pelo Governo do Paraná  há cinco anos permitirá que presos do Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava (CRAG) trabalhem na limpeza e manutenção de escolas em Guarapuava. O programa também beneficia outras cidades paranaenses. Guarapuava será a quinta cidade a aderir ao projeto, lançado há cinco anos.
Para que os trabalhos comecem a ser executados é preciso, porém, que a tramitação burocrática seja concluída, o que deverá acontecer em fevereiro próximo.
De acordo com  coordenador do programa no estado, Nabor Bettega Junior,  os presos serão capacitados e orientados sobre a conduta que terão.
“Tem várias normas que deverão ser cumpridas. Eles [os presos] não podem falar e nem pedir nada”. Um  agente penitenciário e um monitor estarão fiscalizando o trabalho.
Os presos terão direito a  R$ 702  por mês, cujo valor será destinado às respectivas famílias, além da progressão da pena, ou seja, cada três dias trabalhados um dia da pena será reduzido.
A escolha de quem vai participar do programa caberá à equipe de segurança do semiaberto considerando crime pelo qual o preso foi condenado. O comportamento no período do  cumprimento da pena também pesará no processo de escolha, com o aval do Poder Judiciário.
Para o chefe do NRE, professor Douglas Pires, o programa também promove a reinserção social dos condenados. “É a valorização dessas pessoas, que devem ter uma segunda oportunidade na vida”.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.