quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Indulto de Natal: 67 presos não retornam às cadeias

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANÁ PORTAL Imagem: Divulgação

Dos 1.540 presos que cumprem pena em regime semiaberto e foram beneficiados com a saída temporária no fim de ano no Paraná, 67 não retornaram.
O balanço divulgado na quinta-feira (11) pelo Depen (Departamento Penitenciário do Paraná) mostra um índice de evasão de 4,35%, número similar ao do ano passado, com uma leve diminuição, Lá 4,99% dos detentos não voltaram.
Como não se apresentaram nas unidades penais no prazo estabelecido, os 67 agora são considerados foragidos. As unidades vão comunicar o Poder Judiciário para que seja expedido um novo mandado de prisão. As saídas temporárias estão fundamentadas na Lei de Execução Penal (n° 7.210/84).
O benefício visa a ressocialização de presos por meio do convívio familiar e da atribuição de mecanismos de recompensas e de aferição do senso de responsabilidade e disciplina do reeducando.
A Colônia Penal Agroindustrial do Paraná, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, é a unidade de regime semiaberto que terá o maior número de beneficiados, com 1.030 liberações.
Nas outras unidades penais do Paraná serão: 202 do Centro de Reintegração Social de Londrina; 228 da Colônia Penal Industrial de Maringá; 118 do Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava; 48 do Centro de Regime Semiaberto de Ponta Grossa; 105 da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão e um detento da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.