sábado, 9 de dezembro de 2017

Trancadas em casa, crianças são resgatadas após jogarem bilhetes enrolados em pedras: 'fome e sede'



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Policia Civil


Duas crianças de 6 e 9 anos e três adolescentes, com idades entre 11 e 14 anos, que viviam em condições desumanas, trancadas em um cômodo e em total abandono foram resgatadas, no Bairro Pedregal, periferia de Cuiabá. Os pais das vítimas foram presos. O G1 não conseguiu localizar a defesa deles.
O resgate ocorreu na tarde de quinta-feira (7) e foi divulgado nesta sexta-feira (8) depois que as vítimas jogaram bilhetes enrolados em pedras em direção à rua pedindo socorro. Os policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) receberam denúncias anônimas e foram ao local. 
De acordo com a Deddica, as crianças e os adolescentes passavam fome e sede. As crianças foram resgatadas e estão sob os cuidados do Conselho Tutelar de Cuiabá, que participou do resgate com os policiais.
Os policiais informaram que as crianças e adolescentes estavam completamente ‘jogadas’ em um cômodo com muita umidade, sujeira e dormiam em um colchão molhado. Eles não tinham acesso à casa principal, aparentavam desnutrição, pois eram alimentados, muitas vezes, com comida azeda.
Nos bilhetes, as crianças pediam comida e diziam que estavam presas, sem comida e sem água. Em outros, as vítimas diziam que recebiam comida azeda.
O casal, Hélio Roberto dos Santos e Natália Pereira de Paula, foi preso por crime de lesão corporal dolosa por violência doméstica (tortura e maus tratos) e encaminhado para audiência de custódia, nesta sexta-feira. 
Dois dos meninos encontrados seriam filhos de Hélio com outra mulher. Já os adolescentes e a menina seriam filhos de Natália. Apenas um deles é filho em comum do casal.  
Quando os investigadores chegaram na casa foram recebidos por Hélio. Ele fazia um churrasco no momento. No entanto, as crianças, com fome, estavam no cômodo e sentiam apenas o cheiro da comida. 
As crianças foram recolhidas e estão sob a responsabilidade do Conselho Tutelar do Centro, para serem abrigadas. Hélio responde por estupro de vulnerável, cometido em Goiás em 2013.  

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.