domingo, 10 de dezembro de 2017

Ratinho Jr é pré-candidato ao governo pelo PSD



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Banda B

O Partido Social Democrático do Paraná (PSD/PR) realizou neste sábado (09), a Convenção Estadual do partido. O encontro, que aconteceu na Sociedade Thalia, reuniu centenas de políticos e dirigentes da sigla de todas as regiões do estado. O encontro reafirmou a intenção do partido de disputar o governo do Paraná em 2018 com a candidatura do deputado estadual Ratinho Jr. As convenções oficiais ocorrerão no ano que vem, mas, desde já, o PSD apresenta Ratinho como o nome para suceder Beto Richa (PSDB), como explica o fundador do partido, Eduardo Sciarra.
“O PSD cresceu bastante, trouxemos lideranças expressivas comandada pelo Ratinho Jr e essa convenção é uma preparação para que a gente enfrentar o processo eleitoral com muita força para eleger uma grande bancada de deputados estaduais e federais e eleger Ratinho Jr ao governo, que é o nosso pré candidato. Dessa forma consolidamos o PSD como o maior partido do estado e isso nos dá muita musculatura pras eleições no ano que vem”, afirmou Sciarra.
Ratinho Jr foi aplaudido e apresentado como “o novo” nas eleições de 2018 e agora assume a presidência estadual do PSD, no lugar do deputado federal Sandro Alex, que fica na vice-presidência. Deputado estadual mais votado em 2014, com 300 mil votos, ele assumiu o cargo de deputado estadual na Assembleia em setembro, após deixar a secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná, onde ficou por quase três anos. Nesse período, estreitou laços com centenas de prefeitos e tem viajado pelo estado em busca de apoio. Na convenção, Ratinho Jr disse que trabalha por alianças com todos interessados em construir um “novo” Paraná, inclusive o governador Beto Richa.
“As alianças dependem muito do que vai acontecer em Brasília, conforme for clareando quais serão os candidatos à Presidência, vamos definindo o que vai acontecer no Paraná. Sobre as alianças queremos todos que acreditam em nosso programa de governo e que têm preocupação com o Paraná. Queremos uma aliança ampla seja com o governador Beto Richa, seja com senadores e deputados e que mais estiver interessado no melhor para o nosso estado.. Chegou a hora de unificar o Paraná. Perdemos muito tempo com brigas políticas e agora temos que priorizar o futuro do estado”, afirmou Ratinho Jr.
Senado
Também estava na convenção o deputado estadual Ney Leprevost. Depois de terminar as eleições para a prefeitura de Curitiba com quase 47% dos votos válidos no segundo turno, vencido por Rafael Greca (PMN), o deputado estadual não descarta voos mais altos. O PSD, inclusive Ratinho Jr, quer que ele dispute uma das duas vagas ao Senado no ano que vem. Leprevost admite que não descarta essa possibilidade, mas disse que só vai tomar esta decisão no ano que vem.
“O partido quer que eu seja candidato ao Senado e fiquei de dar uma resposta entre fevereiro e março. Se a minha candidatura for para ajudar Ratinho Jr na disputa ao Governo e se eu perceber que posso ser eleito e não ser mais um, mas sim fazer a diferença e enfrentar as velhas raposas, colocarei meu nome à disposição do partido”, afirmou Leprevost.
Filiação de Giba, do vôlei
A convenção desta sábado teve a presença do ex-jogador e campeão olímpico Giba, do vôlei. Ele assinou a filiação ao partido e disse que veio para ajudar no plano de governo de Ratinho Jr. Sobre uma eventual candidatura, Giba disse que ainda não tomou uma decisão. “Acredito muito no trabalho que o Ratinho Jr está montando, com uma equipe jovem e inovadora. Posso ajudar bastante com minha experiência nestes 27 anos de vôlei. Se serei candidato a algum cargo? Vamos passo a passo, quem sabe pode ser possível, mas hoje prefiro ajudar o partido nos bastidores”, disse Giba.
Além da eleição do diretório estadual, composta por 51 membros titulares e 17 suplentes, também foram definidos no encontro as eleições de delegados, membros dos conselhos de ética e fiscal e a escolha dos coordenadores do PSD Mulheres, Movimentos e Nova Geração (Jovens). Atualmente o PSD conta com 41 prefeito (a)s e 268 vereadore(a)s em todo estado.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.