domingo, 17 de dezembro de 2017

Menina de 9 anos tem cabelo cortado à força por tias e primas no interior de SP



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REVISTA ISTOÉ Imagem: Divulgação

Uma menina de 9 anos teve o cabelo cortado à força por tias e primas no último fim de semana em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo.
Em depoimento à polícia, vítima e sua mãe, que pediram para não terem seus nomes revelados, disseram que a menina estava na casa da avó materna quando as agressoras a colocaram sentada na cadeira e começaram a cortar seu cabelo desordenadamente. A criança, que é negra, disse também que as tias e primas riam e a ofendiam com injúrias raciais.
Segundo a menina, as agressoras cortaram seu cabelo sem consentimento. Elas teriam dito: “a sua mãe não cuida do seu cabelo. Você tem o cabelo podre e nós vamos arrumar”.
A mãe da menina diz ainda ter recebido uma ligação em que a tia dizia que sua filha era uma “negrinha de cabelo podre” e que iriam consertar o cabelo dela. Segundo a mãe, a menina relatou à polícia que, depois do ocorrido, tem sentido dores no couro cabeludo por causa dos puxões de cabelo.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (DP) do município. Foi feito um Boletim de ocorrência (BO) de injúria racial e lesão corporal. As autoridades requisitaram exame de corpo de delito da vítima e os pais foram orientados quanto ao prazo de seis meses para representar criminalmente contra as autoras da agressão.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.