domingo, 10 de dezembro de 2017

Márcio Máximo retorna da Ásia e volta ao mercado de olho em 2018



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: FUTEBOL DO INTERIOR Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

O técnico Márcio Máximo (foto) esteve na Ásia recentemente. Lá, ele ampliou contatos e conversou com clubes. Apesar de não ter acertado, ele acredita que a experiência foi boa. Sem falar que o experiente treinador já começou a analisar propostas para a próxima temporada. Ele está de olho no mercado nacional.
"Foi uma experiência boa e sem dúvida ampliamos algo para o futuro. Os convites que tivemos não conseguimos chegar a um acordo, mas deixamos em aberto para o futuro. Vamos aguardar dentro do nosso mercado", explicou ele ao site Grande Área.
Na sequência, Márcio Máximo emendou um novo curso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após ter obtido a Licença A da CBF, o comandante fez o curso PRO.
"Estou na CBF fazendo a PRO. Curso que contou com Carille, Micale, Ney Franco, Nelsinho Baptista, Cerezo, Silas, PC Gusmão, Gama, Adilson Batista, Sérgio Soares, Chamusca, Milton Cruz, Wagner Lopes, Renê Werber, entre outros".
Mais de Márcio Máximo:
Formado pela UFRJ e ex-atleta, o treinador Márcio Máximo, no início de sua carreira, trabalhou no Brasil nos seguintes clubes: Projeto de extensão da própria Universidade, CR Vasco da Gama (scout dos adversários), Mesquita (RJ), Barra da Tijuca (RJ) além de Seleções Brasileiras de base. Márcio também fez parte da comissão técnica da seleção.
Ele logo iniciou sua carreira internacional indo para o mundo árabe onde trabalhou na Seleção do Catar e Al Ahli da Arábia Saudita. Dirigiu também a Seleção Carioca de Profissionais que excursionou pela Europa fazendo alguns jogos amistosos.
O técnico também disputou as Eliminatórias da Copa do Mundo do Japão, dirigindo a Seleção das Ilhas Cayman, que contou durante um período com jogadores da Liga Inglesa. Surgiu então o convite para trabalhar na Grã Bretanha, onde foi treinador do Livingston, na época na Premier League Escocesa.
DUAS ELIMINATÓRIAS
Nos últimos anos esteve na África, onde comandou a Seleção da Tanzânia e disputou mais duas Eliminatórias de Copa do Mundo (Alemanha e África do Sul). Inclusive classificou a seleção pela primeira vez na história para a Copa Africana de Campeões (primeira edição).
Conseguiu levar a seleção do 167 lugar no ranking FIFA para 86, renovou a equipe (média de idade de 27 para 22 anos), além de abrir mercado para os jogadores tanzanianos na Europa (de um para oito jogadores).
Também é regularmente convidado para dar palestras na ABTF (Associação Brasileira de Treinadores de Futebol) e Sindicato de Treinadores do RJ. De perfil profissional, formador e renovador de equipes, tem tido seu trabalho reconhecido em vários continentes.
Nos últimos anos o treinador dirigiu o Democratas-MG, Francana-SP, Young Africans da Tanzânia, Prudentópolis-PR e Costa Rica-MS, além de ter feito a Licença A da CBF.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.