sábado, 9 de dezembro de 2017

Hospital homenageia bebê nascido durante coma no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: Divulgação

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) fez uma homenagem ao bebê Miguel, na tarde desta sexta-feira (1º). O bebê nasceu quase sem sinais vitais, em um parto complexo após um acidente de trânsito, e passou o primeiro mês de vida internado no Regional. Na manhã desta sexta-feira, ele recebeu alta da unidade. Para celebrar a recuperação do bebê, a equipe de enfermagem do HU montou um presépio onde Miguel interpreta o menino Jesus.
A mãe do bebê, Kezia Fernanda Lemes, também participou da homenagem. Kezia passou cerca de 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deu à luz o pequeno Miguel, durante o coma. Para celebrar a volta por cima da família, o Regional designou a ela o papel de Maria, enquanto o Clodoaldo Mira, pai de Miguel, interpretou José no presépio do HU.
Além de emocionar a família, a homenagem também mexeu com funcionários do Regional que acompanharam de perto o caso, desde as angústias da família até a vitória.
O acidente 
No dia 25 de outubro deste ano, um acidente entre um carro e um caminhão matou os pais de Kezia, Ilete de Andrade Lemes e Cícero Guimarães Lemes. A colisão aconteceu próxima ao trevo de acesso da PR-151, entre Carambeí e Ponta Grossa. Kezia também estava no veículo. Ela ficou gravemente ferida e foi levada ao HU às pressas.  Kezia ficou duas semanas em coma na UTI do Hospital e deu à luz inconsciente. Ela só teve contato com o filho 13 dias depois do parto. A família é de Arapoti e considera o nascimento de Miguel e a recuperação da mãe e filho um milagre.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.