quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Mãe pede ajuda e PM amamenta recém-nascido com fome em batalhão



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: GAZETA ONLINE Imagem: Divulgação


A solidariedade falou mais alto quando a soldado da Polícia Militar Analu, de 25 anos, encontrou uma mãe que não tinha condições de amamentar o filho recém-nascido, na manhã desta segunda-feira (20), em Guaçuí, na região do Caparaó. Diante dos choros de fome do neném, a PM não pensou duas vezes e o amamentou.
Segundo a policial, a mãe do bebê foi pedir uma informação na 2ª Companhia do 3º Batalhão quando relatou que tinha dificuldades com a amamentação.
“Ela falou para mim que ele estava com muita fome e que ela estava sem dinheiro. Perguntei se ela não o amamentava e ela disse que não produzia muito leite. Como eu amamento minha filha, perguntei se eu poderia amamentá-lo e ela permitiu”, contou.
O bebê, que tanto chorava, logo dormiu depois ter sido alimentado e acolhido em um colo solidário. De família humilde, a mãe explicou que mora na zona rural e o filho tem apenas um mês de vida.
“Foi um momento muito emocionante porque a gente lida com tantas situações ruins nas ocorrências, inclusive casos que envolvem crianças. Foi uma forma que eu vi na hora de poder ajudar”, disse a soldado Analu.
A policial ainda relatou que no momento só pensou nos filhos dela, um menino de seis anos e a bebê que completa um ano no próximo domingo (26). “Tudo que eu queria na minha vida é que, se um dia eu precisasse, também aparecesse alguém para me ajudar”.
O gesto delicado da soldado Analu chamou atenção do seu colega de farda, o soldado Boeno. Para ele, foi um ato espontâneo e bonito. O policial disse que no momento em que a mãe pediu auxílio, ela foi orientada onde buscar ajuda com a prefeitura.
“A criança chorava muito de fome e realmente já era quase meio-dia, na hora do almoço. A soldado Analu pegou ele, foi para um lugar reservado e o amamentou. Ele parou de chorar e caiu no sono. Foi uma atitude muito bonita da Analu que é uma excelente pessoa”, contou.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.