segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Ciclista quer chegar a 200 km/h na BR-277 para bater recorde



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND NEWS Imagem: Divulgação


O ciclista profissional Evandro Portela vai tentar bater o recorde mundial de velocidade extrema em uma bicicleta na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. No dia 26 de novembro, um domingo, ele quer alcançar 200 km/h de bicicleta na rodovia. O feito será avaliado por um juiz do Guinness Book, o livro mundial dos recordes, de forma online. A largada será às 8h30 da manhã em frente ao prédio da Editel, até o Viaduto da Rui Barbosa, no município de São José dos Pinhais.
De acordo com o atleta, que tem 20 anos de experiência, ele entrará no vácuo de um carro em alta velocidade para alcançar o objetivo.  O trânsito será suspenso por 20 minutos para que o desafio se complete. Evandro afirma que já alcançou 184 km/h em julho deste ano.
O atleta vai usar um equipamento preparado especialmente para bater o recorde. Todos os rolamentos da bicicleta são de cerâmica, que não têm atrito e suportam velocidades maiores. A roda da frente é de alumínio, mais pesada e, portanto, mais estável do que uma de carbono. Os raios da roda traseira são achatados e oferecem pouca resistência com o ar. A roupa foi desenvolvida para cortar o vento e os pneus são mais resistentes e conseguem passar por cima de cacos de vidro e de pedras que não furam.
Evandro é mecânico de bicicletas e conseguiu patrocínios de ao menos dez empresas para quebrar o recorde no Guinness Book. A ação ainda precisa de autorização e apoio da Ecovia, concessionária que administra a BR-277 e da Polícia Rodoviária Federal.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.