terça-feira, 14 de novembro de 2017

Adolescente com paralisia cerebral faz campanha para poder fazer tratamento fora do Brasil



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação


Com paralisia cerebral desde os primeiros momentos de vida, o adolescente Lucas Hulk, de 14 anos, sonha em poder andar. Mais do que isso, sonha em ser piloto de motocross, modalidade pela qual se apaixonou com a influência do pai. É a partir deste sonho que familiares e amigos começaram a arrecadar fundos com um objetivo: levar Lucas para a Tailândia, onde um tratamento médico com células-tronco é uma esperança para o desenvolvimento neurológico.
Em entrevista à Banda B, a mãe Lúcia Huk contou que a maior parte da arrecadação tem acontecido por eventos, uma vez os depósitos pela internet ainda estão sendo bastante baixos. “A gente arrecadou até agora cerca de 30% dos R$ 150 mil necessários. O Lucas chegou a andar com o apoio, mas teve uma luxação que o fez voltar andar em cadeira de rodas”, explicou.
O tratamento com células-tronco, segundo a família, seria bastante positivo em toda a parte afetada pela paralisia, como coordenação, visão e movimentação. “A nossa esperança está nesse tratamento, todo o resto é demorado e não se tem muito resultado. São células que possibilitariam várias partes afetadas pela paralisia”, explicou.
No portal Vakinha, a arrecadação já existe desde abril, mas apenas R$ 1,7 mil foi obtido. Diante disso, Lucas passou a contar com o apoio da Federação Paranaense de Motociclismo em busca deste objetivo.
Segundo o presidente da entidade, Gilberto Rosa, Lucas se tornou uma figurinha carimbada nos eventos e jantares e rifas já foram feitos com a intenção de ajudar. “Não atingimos a meta até novembro e foi transferido para fevereiro, data que ele deve ir para a Tailândia. Infelizmente o montante é grande quando arrecadamos de pouquinho assim. Eventos que seriam gratuitos passaram a ter uma pequena cobrança e o Lucas é hoje o mascote do motociclismo”, disse.
Quem quiser e poder ajudar o Lucas, basta entrar nas páginas em redes sociais ou no Facebook ou no Vakinha. A hashtag da campanha é #ajudeoLucasaandar.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.