segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Policiais acusados de execução são inocentados ao final do maior júri do Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TRIBUNA DO PARANÁ Imagem: Lineu Filho

Os 13 policiais militares acusados de executar cinco suspeitos de roubar um carro em Curitiba foram absolvidos pelos jurados ao final do júri mais longo do Paraná. A sentença foi lida por volta das 22h30 desta segunda-feira (9), no Tribunal do Júri, no Centro Cívico. Depois de dias de debates entre acusação e defesa, depoimentos dos réus e testemunhas e da votação feita pelos jurados, os policiais foram inocentados das acusações de homicídio qualificado e fraude processual.
O caso aconteceu em 2009, no bairro Alto da Glória. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), os suspeitos mortos foram abordados em um veículo com alerta de roubo. Os indícios apresentados pela acusação apontam que os cinco se renderam, no entanto, chegaram mortos ao hospital, socorridos pelos próprios PMs.
Os policiais alegaram que houve confronto e que os suspeitos foram abatidos depois de abrir fogo contras as equipes. No entanto, vídeos de câmeras de segurança divulgados depois mostraram os suspeitos sendo rendidos e entrando nas viaturas com vida. No total, 14 policiais foram acusados pelo MP-PR, mas um deles morreu.
Maior júri
O julgamento começou na quarta-feira (4). Foram ouvidas 37 testemunhas, 27 delas em defesa dos PMs.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.