domingo, 15 de outubro de 2017

Polícia Ambiental encontra áreas de desmatamento em Guamiranga



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação


A Polícia Ambiental encontrou duas áreas de desmatamento na zona rural do município de Guamiranga nesta quinta-feira, 12. Foram retirados aproximadamente 80m³ de lenha nativa das duas propriedades.
A primeira área foi encontrada na localidade de Perdidos, por volta das 10 horas. Do local, foram retiradas espécies nativas, como Pinheiro do Paraná, cedro, canela, entre outras, de uma área equivalente a 1 hectare. Da mesma propriedade, foram cortados 12 exemplares de canela sassafrás, que está ameaçada de extinção.
No mesmo local, foram encontrados 40m³ de lenha nativa, que estavam espalhados pela propriedade. O proprietário não possuía autorização legal expedida pelo IAP para o corde das árvores. Ele foi orientado a parar com o corte ilegal de árvores. Os policiais elaboraram um Boletim de Ocorrência e enviaram para a Delegacia da Polícia Civil e ao IAP para as providências penais e administrativas.
Outro caso de desmatamento foi constatado por volta das 13 horas, na localidade de Manduri, proximidades da BR 373. Do local, foram retiradas espécies como canela guaicá e ipê, entre outras, de uma área equivalente a 1,3 hectares. Além disso, foram cortados oito pinheiros do Paraná, espécie ameaçada de extinção. Foram encontrados também 40m³ de lenha nativa na propriedade.
No momento da fiscalização, o proprietário disse que não possuía autorização legal do IAP para fazer os cortes. Os policiais elaboraram um Boletim de Ocorrência e encaminharam cópias para a Delegacia de Polícia Civil e ao IAP para as providências penais e administrativas. O responsável foi orientado a parar com os cortes ilegais de madeira.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.