terça-feira, 10 de outubro de 2017

Chuva atrasa plantio do milho em Prudentópolis e região, diz Deral



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO ESPERANÇA Imagem: Divulgação

Primeiro foi a estiagem que provocou perdas de cerca de 25 a 30% nas culturas de inverno, em especial o trigo e a cevada. Agora, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), núcleo de Guarapuava, a chuva está atrasando o plantio de milho. “Para se ter uma ideia, em 2016, nesta época já tínhamos plantado 80% das áreas de milho, hoje estamos com 30%, disse o técnico Dirlei Manfio à Rede Sul de Noticias.
Esse atraso vai fazer com que o milho acabe sendo plantado junto com a soja, coincidindo a colheita dos dois grãos, o que vai dificultar a vida do produtor por causa do maquinário.
Com previsão de tempo bom para esta quarta e quinta, mas com o retorno da chuva já na sexta, o produtor terá pouco tempo para ir ao campo. “E quando for, já começa a colheita do trigo e da cevada em alguns municípios das regiões mais quentes, como Palmital e Prudentópolis”. Segundo Manfio, outros agricultores intensificarão o plantio de milho e daqui duas semanas entra no período forte da soja.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.