sábado, 16 de setembro de 2017

Cachorra ajuda bombeiros a resgatar menino de 4 anos que ficou 8h perdido em mata de RO



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


Um menino de quatro anos foi resgatado na quarta-feira (13) após passar 8h perdido em meio a uma mata próxima ao Assentamento 2 de Julho, às margens da RO-205, zona rural de Cujubim (RO), no Vale do Jamari. Conforme o Corpo de Bombeiros, uma cachorra que pertence à família encontrou a criança na mata, retornou até a equipe de resgate e os conduziu até o garoto.
Segundo familiares, o pequeno Davi Nepomuceno estava no sítio juntamente com a avó e quando ela foi ao banheiro para se banhar, o garoto foi até o quintal e soltou dois cachorros para brincar com eles.
“Ele tem o costume de ver os tios andando pela mata com os cachorros que são utilizados para caça, porém eles ficam amarrados no quintal da casa. Como os meus irmãos não estavam no sítio, ele foi e soltou os cachorros para fazer a mesma coisa que os tios, mas como ele é pequeno, acabou se perdendo. Ele seguiu atrás dos cachorros e quando escureceu não conseguiu mais voltar”, comenta a tia do garoto, Valquíria Nepomuceno. 
O cabo dos bombeiros Renato Souza contou que a criança foi encontrada a cerca de dois quilômetros da residência da avó e que amigos e familiares auxiliaram nas buscas, que foram extremamente difíceis devido aos obstáculos encontrados em meio à mata e por conta das chuvas que caíram na localidade.  
“Embora tenha chovido, as pegadas da criança nos facilitaram ver para qual sentido ele caminhou. Quando realizávamos as buscas, uma cadela chegou até a gente de forma silenciosa e procuramos saber se era um dos que havia saído com o garoto. Essa cachorra foi de grande importância, pois ela começou a latir e nos conduziu até chegar na criança, eles estavam no meio da mata e se não fosse por isso seria muito difícil chegar até eles”, destaca o bombeiro.
Emocionada, a mãe do menino agradeceu todo o trabalho desempenhado pelo Corpo de Bombeiros e os populares que auxiliaram nas buscas. Vanessa Nepomuceno diz que durante as buscas todos chamavam pelo Davi, mas ele só respondeu quando ela gritou por ele. 
“Antes de sair para acompanhar as buscas, soltamos a cachorra para procurar o Davi e ela começou a dar sinal de onde ele estava até conseguirmos achá-lo. Mesmo com a cachorra latindo e todos chamando por ele, ele ficava em silêncio, mas na hora que eu gritei ‘O Davi, fala com a mãe’, aí ele me chamou e começou a chorar”, conta a mãe.
O cabo Renato Souza, salientou que esta foi a ocorrência mais marcante para ele em oito anos de serviço. “Foi a ocorrência mais marcantes para mim desde que comecei a prestar serviço de bombeiro e foi muito gratificante. Não só por se tratar de uma criança, mas também por ser um trabalho noturno e porque é difícil de encontrarmos nessas situações, ou quando encontramos, a pessoa está sem vida, por que na floresta existem diversos animais perigosos, foi Deus que estava ali e protegia essa criança”, exclamou. 
Ao ser encontrado, Davi estava em companhia de um dos cachorros que o tranquilizou enquanto estava perdido. O garoto apresentava diversos arranhões nos braços e pernas devido ao percurso que caminhou em meio aos galhos, mas a mãe contou que Davi está bem e somente assustado pelo ocorrido.  

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.