quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Temer recebe Raquel Dodge no Jaburu em encontro fora da agenda



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CONGRESSO EM FOCO Imagem: Divulgação



O presidente Michel Temer recebeu na noite dessa terça-feira (8) no Palácio do Jaburu a futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A visita de Raquel à residência oficial foi registrada pelo cinegrafista Wilson de Souza, da TV Globo. O encontro, ocorrido por volta das 22 horas, não constava da agenda oficial do presidente. A Presidência da República ainda não informou o motivo da visita da procuradora, que tomará posse em 17 de setembro, no lugar de Rodrigo Janot, alvo de um pedido de suspeição apresentado pela defesa de Temer.
Janot denunciou o peemedebista ao Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva, mas a Câmara negou, na semana passada, autorização para a continuidade das investigações. Segundo o procurador-geral, Temer era o destinatário da mala com R$ 500 mil entregue por um executivo da JBS ao ex-assessor especial da Presidência Rodrigo Rocha Loures.
Ontem o advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira pediu formalmente ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, que retire Janot do inquérito em que o presidente é citado. Segundo a defesa de Temer, Janot virou um “público e notório” adversário dele e “vem extrapolando em muito os seus limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa” por uma “questão pessoal”.
Raquel diz que foi ao Jaburu discutir detalhes de sua posse. “O presidente indagava sobre a data e horário possível para a minha posse, pois precisa viajar para os Estados Unidos no dia 18 de setembro, segunda, para fazer a abertura da Assembleia Geral da ONU no dia 19. O mandato do PGR termina no dia 17, domingo”, afirmou a procuradora à Folha de S.Paulo. “Por esta razão, a posse será de manhã, em vez do final da tarde”, acrescentou.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.