sexta-feira, 12 de maio de 2017

STJD extingue recurso de Paraná e Cascavel, e Paranaense fica como está



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: lbari Rosa (Gazeta do Povo)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) extinguiu o processo de Paraná e Cascavel, que poderia modificar o chaveamento e dar novo início ao campeonato Paranaense. O julgamento previsto para esta quinta-feira não foi realizado, pois foi considerado sem efeito com o estadual já concluído. Os times ainda não enviaram representante ao julgamento , que também indica desistência do processo.
Os resultados do Paranaense seguem como ficaram definidos após o Coritiba ser campeão na final contra o Atlético-PR, no último domingo. Também fica decidido que o JMalucelli está rebaixado juntamente com o PSTC. A equipe do Jota foi punida com a perda de 16 pontos e ficou na última colocação com apenas três pontos. O PSTC ficou com oito pontos. O Toledo, com oito pontos, mas com saldo pior, se salva. 
Outra decisão com o fim do processo judicial são as vagas para a Série D do Brasileiro 2018. Cianorte - terceiro colocado na classificação geral - e Prudentópolis - sétimo colocado - ficam com as duas vagas. A terceira será do Operário-PR, campeão da Taça FPF.
A homologação com a definição do campeão e dos rebaixados do Paranaense deve ser feita pela Federação Paranaense de Futebol (FFP) nesta sexta-feira.
O recurso de Paraná e Cascavel poderia causar uma reviravolta total no Paranaense, com, inclusive, a realização de toda a fase de mata-mata novamente. Os clubes pediam que a decisão de rebaixar o JMalucelli - em razão do caso Getterson - mudasse a classificação e não apenas ocorresse a inclusão do Rio Branco-PR - nono colocado - no lugar do Jota como definido pelo STJD. A equipe de Paranaguá jogou as quartas de final contra o Londrina e foi desclassificada. 
MATÉRIAS RELACIONADAS: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
STJD não aceitará pedido da Federação e julgará apenas medida cautelar do Paraná Clube.
 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.