sexta-feira, 7 de abril de 2017

“Vamos buscar na esfera jurídica o direito do Paraná”, afirma presidente após pedido para enfrentar o Rio Branco



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Monique Vilela (Banda B)

O Paraná protocolou um mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira (7), solicitando o cumprimento do regulamento do Campeonato Paranaense e a realização das quartas de final diante do Rio Branco, classificado como oitavo colocado após a punição ao JMalucelli. De acordo com o presidente paranista, Leonardo Oliveira, o Tricolor seguirá em busca dos seus direitos.
Neste ano, no futebol paranaense, resolveram descumprir todos os regulamentos existentes. Infelizmente, com essa situação não vamos concordar. Já não concordarmos no primeiro episódio que aconteceu no campeonato, fomos firmes quanto a isso. Mais uma vez agora, infringindo os direitos do próprio Paraná Clube, reconhecido pelo próprio STJD, onde ele reconhece o Rio Branco como oitavo colocado do campeonato e o coloca para jogar contra outro clube. E nessa situação, nós vamos buscar na esfera jurídica o direito do Paraná, conquistado dentro de campo e de acordo com o regulamento, que é jogar contra o oitavo colocado”, afirmou Leonardo Oliveira em entrevista à Banda B.
O presidente ainda confirmou que o Tricolor procurou outras equipes para entrar com uma ação coletiva, que não foi possível pela não adesão de dois clubes que, conforme apurado, seria o Atlético e o Coritiba. “Infelizmente os clubes paranaenses pensam pouco no resultado desportivo e no nosso campeonato como um produto que merece ser respeitado. Infelizmente esse não foi o pensamento dos 12 presidentes e não conseguimos fazer isso antes da decisão do STJD. Com isso, o Paraná segue sozinho na busca pelos seus direitos”, disse. “Gostaria de não citar os clubes, mas todos devem ter ideia dos clubes que não concordaram”, complementou.
Com a punição ao JMalucelli no STJD, o Rio Branco acabou classificando como oitavo colocado. Porém, como já homologadas as outras três partidas, o Tribunal definiu o Leão da Estradinha como adversário do Londrina, o que infringe o regulamento do Campeonato Paranaense. 
MATÉRIAS RELACIONADAS: 
 
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.