sábado, 22 de abril de 2017

Prudentopolitano concorre ao título de homem mais forte da América do Sul



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Intervalo da Noticias Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

O atleta prudentopolitano Carlos  Roberto Chociai (Carlão), que hoje reside em Florianópolis, vai representar o estado de Santa Catarina na competição da modalidade “Strongman” durante o Arnold Classic South America – Brasil 2017, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, neste final de semana, de 21 a 23 de abril. As competições de Strongman Amador ocorrem das 14h às 20h e as de Strongman Pro, das 10h30 às 13h de sábado (22).O maior evento multiesportivo do mundo congrega 37 competições esportivas, entre modalidades olímpicas e não olímpicas, e reunirá 10 mil atletas. Haverá competições das modalidades: arena fitness; arena inclusão; bodybuilding amador; cubo mágico; jiu jitsu; judô; jump rope (pular corda); karatê; luta de braço; MAS wrestling; MMT; muay thai; pebolim; pole dance; powerlifting; remo indoor; street workout; strongman amador; strongman pro; wushu forma; wushu sanda e xadrez.
Os treinos intensos para a competição já duram seis meses. “São atletas muito fortes, sempre tive um potencial de força muito maior que o normal. Dentro dos testes, acabei me destacando e estou nesse esporte até hoje”, comenta Carlão.
O educador físico, nascido em Prudentópolis, mora na capital catarinense desde os 19 anos, mas frequentemente retorna à cidade natal para visitar os pais e os irmãos. Com 26 anos, o atleta de “strongman” (homem forte) é o mais jovem competidor da modalidade e vai disputar, com outros levantadores de peso, o título de homem mais forte da América do Sul.
Carlão explica que o perfil do homem que pratica o “strongman” é grande e pesado. O próprio Carlão mede 1,84m e pesa 136 quilos. “Um perfil muito agressivo de competição. [A modalidade] é muito conhecida como ‘força bruta’”, explica.
O atleta é detentor de dois recordes brasileiros no “raw deadlift”: 342,5kg e 355kg, em 2014. O recorde mundial é de Benedikt Magnusson, que levantou 460kg. Nessa modalidade, o atleta ergue uma barra com pesos do chão até a altura dos quadris e, depois, o devolve ao chão. O uso de macacão não é obrigatório e o cinto (weight belt, que ajuda a estabilizar a coluna) é permitido.
Em 2013, Carlão ficou entre os três homens mais fortes do Brasil (pela CBSM – Confederação Brasileira de Strongman) e, no ano passado, foi campeão sul-americano de Strongman.   
 
Feira fitness reúne celebridades
A 5ª edição da Arnold Classic South America, uma das maiores feiras de nutrição esportiva do mundo, terá 37 competições esportivas, olímpicas e não olímpicas, e reunirá 10 mil atletas. Serão expostas 150 marcas, com previsão de volume de negócios em torno de R$ 100 milhões. O Conference terá 100 palestras e 4 mil congressistas. É aguardado um público de mais de 80 mil pessoas nos três dias de evento.
Astros e celebridades nacionais e internacionais do universo fitness marcarão presença no evento, a começar pelo ator Arnold Schwarzenegger, que dá o nome ao evento. Do Brasil, são aguardadas as presenças do casal Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank, do lutador do UFC José Aldo, as musas fitness Gracyanne Barbosa (ex-Tchakabum; esposa do cantor Belo) e Juju Salimeni (ex-Panicat); a cantora Kelly Key e o apresentador Marcos Mion (Legendários; Record). Outros nomes confirmados são o cantor e youtuber fitness Leo Stronda; as modelos fitness Michelly Crisfepe (BBB 11), Eva Andressa, Carol Saraiva, Fernanda D’Ávila (ex-bailarina do Domingão do Faustão) e Dani Bolina (ex-panicat); o modelo e atleta Felipe Franco (marido de Juju Salimeni); o ex-BBB Kléber Bambam e a atriz Karina Bacchi. Boa parte dessas celebridades vai integrar o corpo de jurados do Arnold Model Search, o maior concurso de beleza fitness do mundo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.