terça-feira, 25 de abril de 2017

Para salvar Correios, funcionários devem ter corte até em plano de saúde



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: ESTADÃO Imagem: Divulgação

Medidas duras de redução de custos serão necessárias nos próximos meses para tentar melhorar a situação financeira dos Correios, incluindo cortes de benefícios de empregados, disse nesta segunda-feira o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.
"Vamos ter que tomar medidas, especialmente no Postal Saúde", disse Kassab à Reuters, se referindo ao plano de assistência médica dos empregados dos Correios.
Na semana passada, a imprensa divulgou que a empresa teria tido um prejuízo líquido ao redor de R$ 400 milhões no primeiro trimestre, isso após ter tido prejuízo anual ao redor de R$ 2 bilhões em 2015 e em 2016.
De acordo com Kassab, medidas de ajuste estão sendo negociadas com sindicatos e devem ser suficientes para conter a sangria financeira dá estatal.
"Tem que fazer; é o único jeito de evitar que a empresa tenha que ser privatizada", afirmou Kassab.
Mais cedo, a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) afirmou que os Correios praticam condutas anticompetitivas ao tentar ampliar para outros tipos de produtos o monopólio que a empresa estatal possui sobre a entrega de correspondência.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.