sexta-feira, 14 de abril de 2017

Jovem de PG vítima de síndrome rara precisa de ajuda para cirurgia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIÁRIO DOS CAMPOS Imagem: Fabio Matavelli

Familiares da ponta-grossense Júlia Cristina Valenga, 11 anos, estão pedindo auxílio para pagar a cirurgia da jovem. Eles têm até o dia 8 de maio para arrecadar R$ 18 mil para cobrir as despesas com cirurgiões que devem operá-la, depois que a menina foi diagnosticada com uma síndrome rara chamada Síndrome de Moyamoya.
Após sofrer um AVC em fevereiro, a jovem teve uma reação alérgica a medicamento anticonvulsivo, que prejudicou bastante seu organismo, causando lesões na pele e fragilizando seu sistema imunológico. O diagnóstico só foi feito corretamente em 14 de março, mas até lá Júlia já havia ficado internada em um hospital de Curitiba, por cerca de 20 dias. No mesmo dia, já transferida para o Instituto de Neurologia de Curitiba, ela precisou ser levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde ficou sob observação por outros 17 dias, com ajuda de respirador e alimentada por sonda.
Nesse momento ela está em casa se recuperando com seu pai Joarês e sua mãe Gessieli. A Síndrome de Moyamoya prejudica a circulação sanguínea do cérebro, e aumenta os riscos de AVC. Somente a cirurgia pode amenizar os sintomas e impedir que ocorra um novo AVC.
Doações
Quem puder ajudar a família no pagamento das despesas pode fazer um depósito em conta bancária:
Banco Bradesco
Agência: 0646
Conta-corrente: 0057150-4
Favorecido: Joares Valenga

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.