sexta-feira, 7 de abril de 2017

Casal é preso suspeito de manter mulher como escrava por 15 anos em Ipiranga



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Divulgação


Um homem e uma mulher, de 55 e 60 anos, foram presos, na quinta-feira (6), suspeitos de manter uma mulher de 35 anos como escrava em Ipiranga, na região dos Campos Gerais do Paraná. "Ela não recebia havia mais de 15 anos pelos serviços que prestava", explica o delegado Guilherme Luiz Dias.
Ainda conforme a polícia, a mulher foi contratada pelo casal como empregada doméstica há 17 anos. Nos dois primeiros anos, ela recebia pelo trabalho e morava na casa dos patrões.
Porém, nos anos seguintes, ela começou a ser agredida; também ficou proibida de sair de casa sozinha e de manter contato com a família. Conforme a polícia, a vítima ainda passou a não ter horário fixo para trabalhar.
Em 2011, ainda segundo a polícia, os patrões fizeram um acordo com a vítima: permitiram que ela trabalhasse como manicure em um salão de beleza anexo à casa da família. No começo, a mulher recebia pouco e esporadicamente.
No entanto, pouco tempo depois, passou a ser submetida às mesmas condições de escravidão de antes.
Ela limpava o salão e, constantemente, os clientes a viam com hematomas, especialmente no rosto, e sempre triste. Em determinados momentos, de acordo com a polícia, mesmo sem trabalhar como manicure, os patrões também cobravam dela um aluguel de R$ 200 pela cadeira de manicure.
A situação chamou a atenção dos clientes, que acionaram a polícia. O casal, então, foi preso em flagrante. Ambos confessaram que não remuneravam a vítima e que ela trabalhava em troca de moradia.
Na casa da família, a polícia identificou que a mulher vivia em condições precárias. "Ela dormia em um pequeno depósito, em um sofá improvisado, e não tinha um lugar para guardar suas poucas roupas. Elas eram guardadas em um local junto com louças", acrescenta o delegado.
Ainda conforme Guilherme, o casal pode responder pelo crime de condição análoga a de escravo e por violência doméstica. "Pela jornada exaustiva, por não receber pelo trabalho, por dormir em local inapropriado e por violência doméstica", explica. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.