sábado, 18 de março de 2017

Justiça autoriza Adriana Ancelmo a deixar cadeia para ficar em prisão domiciliar



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação


A ex-primeira-dama Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral, poderá sair da cadeia e ficar em prisão domiciliar com o aval da Justiça, conforme informou o colunista Lauro Jardim, do GLOBO.
O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, aceitou os argumentos da defesa e determinou a conversão da prisão em razão dos dois filhos menores de idade de Adriana, um de 11 e outro de 14 anos.
Uma condição é que não haja nenhum celular, telefone fixo ou acesso a internet no imóvel em que a advogada será mantida. Ainda não há prazo para a saída dela do Complexo Penitenciário de Gericinó. Segundo Bretas, a mudança só vai acontecer depois de ser verificado que o imóvel onde ela vai ficar atende aos requisitos determinados.
O advogado de Adriana Ancelmo, Alexandre Lopes, informou que até segunda-feira vai enviar ao juiz petição para informar que o apartamento de sua cliente cumpre as condições estipuladas para a prisão domiciliar. A Polícia Federal, então, fará uma vistoria no apartamento para que o juiz determine a transferêmcia dela.
A prisão de Adriana aconteceu 19 dias após a do marido Sérgio Cabral, apontado como líder do grupo que desviou verba em obras com diversas empreiteiras como a reforma do Maracanã e o Arco Metropoliltano, em troca de aditivos em contratos públicos e incentivos fiscais.
Ela é acusada de envolvimento em contratos do escritório Ancelmo Advogados com empresas que receberam, durante a gestão Cabral, benefícios fiscais do governo fluminense. Há também suspeita de que ela estaria dando prosseguimento às práticas de corrupção e lavagem de dinheiro por não ter entregue todas as joias compradas por ela e o marido aos investigadores.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Ex-governador Sérgio Cabral é preso pela PF na Zona Sul do Rio.

Verba desviada cobriria programas que governo do RJ quer cortar; veja.

Sérgio Cabral tem cabeça raspada após chegar a presídio do Rio.

BC bloqueia mais de R$ 11 milhões da mulher de Sérgio Cabral.

Mulher de Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo se entrega na 7ª Vara Federal e é presa.

Adriana Ancelmo aparece com uniforme semelhante ao de Cabral em foto da prisão.

Sérgio Cabral e a mulher dele viram réus na Operação Lava Jato.

Ex-preso relata rotina e regalias de Sérgio Cabral.

Sérgio Cabral teve briga física com ex-operador dentro de presídio de Bangu.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.