quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Inter ingressa no STJD por inscrição irregular de jogador do Vitória



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Divulgação


O Internacional ingressou no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na tarde desta quinta-feira (01) com manifestação oficial sobre a suposta inscrição irregular do zagueiro Victor Ramos, do Vitória. A ideia do clube gaúcho é que o time baiano perca pontos na classificação e assim acabe rebaixado.
Restando uma rodada para o final do Brasileiro, o Inter soma 42 pontos e está na zona de rebaixamento. O Vitória é o 15º com 45, um a mais do que o Sport.
Advogados do Internacional estão no Rio de Janeiro para tratar do caso de perto. No início da tarde desta quinta, era esperado a entrega de uma 'notícia de infração', mas não foi o que ocorreu. O clube apenas entrou com documentos para anexar ao processo já existente do Bahia contra o Vitória.
Em junho, a denúncia apresentada no STJD foi arquivada. O Bahia ingressou com embargo após o procedimento e o arquivo foi reaberto logo em seguida. Atualmente, o tema está parado no tribunal.
O Internacional entrou com documentos solicitando que fossem anexados ao processo. Segundo a manifestação do clube, tais papéis comprovam a irregularidade na inscrição do atleta. O Inter pede que o Vitória seja incluso no artigo 214 do CBJD e perca os pontos de 26 partidas (número de jogos que o zagueiro atuou) do Campeonato Brasileiro, desta forma sendo rebaixado. 
No Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o caso é considerado como encerrado. O entendimento na procuradoria é de que apenas um fato novo poderá fazer a denúncia ser retomada.
A CBF também já se manifestou e garantiu que, sob sua ótica, Ramos está inscrito corretamente. O Vitória engrossa o coro.
Com a manifestação entregue recentemente, a procuradoria ainda não se manifestou. Irão receber os documentos e têm prazo de três dias úteis para aceitar ou não que eles sejam incluídos no processo. 
MATÉRIA RELACIONADA:
Inter vê brecha para acionar tapetão por atleta irregular do Vitória.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.