sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Garotinho é transferido de hospital para presídio sob protestos da família



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: O Globo

Após várias tentativas frustradas para que fosse transferido para um hospital particular, o secretário de Governo do município de Campos dos Goytacazes e ex-governador do estado Anthony Garotinho deixou, na noite desta quinta-feira, o Hospital municipal Souza Aguiar e seguiu sob escolta da Polícia Federal para o Presídio José Frederico Marques, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, onde também se encontra o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, preso na manhã de quinta em sua residência, no Leblon. Garotinho foi transferido numa ambulância do Samu por volta das 22h45.
Garotinho havia passado a noite de quarta e toda a tarde seguinte internado na unidade pública, devido a fortes dores no peito, o que impediu sua transferência para o município do Norte Fluminense, onde seria ouvido na sede da PF e depois encaminhado para o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca. Ao final da tarde, uma decisão da Justiça, expedida pelo juiz Glaucenir de Oliveira, da 100ª Zona Eleitoral, ordenou a imediata transferência do secretário para a unidade de pronto atendimento (UPA) do presídio.
Em sua decisão, o juiz ressaltou que, “segundo foi informado pelo diretor do sistema penitenciário, naquela unidade prisional, é possível realizar o tratamento adequado e prévio para que o réu seja submetido ao exame que se faz necessário”.
Família tentou impedir saída da ambulância
Segundo informou a colunista Berenice Seara, a família do ex-governador tentou impedir a transferência para Bangu. À noite, a deputada federal Clarissa Garotinho e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, voltaram às pressas ao hospital — de onde haviam saído poucas horas antes — para tentar impedir a saída da ambulância.
Garotinho estava internado na unidade coronariana do hospital. No Souza Aguiar, foi submetido a um eletrocardiograma e a um ecocardiograma. Os médicos do hospital, com base nos exames, decidiram que ele deve passar por um cateterismo. Garotinho foi inscrito no sistema de regulação de vagas (Sisreg), e o procedimento foi marcado para segunda-feira, no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, no Humaitá.
Assista aqui o vídeo.
MATÉRIAS RELACIONADAS: 
Garotinho é preso pela Polícia Federal no Rio.

Após ser preso pela PF, Garotinho passa mal e é levado para hospital.

Regalias a Garotinho revoltam funcionários do Souza Aguiar.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.