terça-feira, 18 de outubro de 2016

Pais e alunos opinam sobre ocupação de escolas da Rede Estadual



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PAULO H SAVA (RÁDIO NAJUÁ) Imagem: Paulo H Sava (Rádio Najuá)

Os colégios estaduais de Irati começaram a ser ocupados por estudantes nesta segunda-feira, 17. Os estudantes protestam contra a Medida Provisória 746, que determina uma reforma no Ensino Médio em todo o Brasil, e contra a PEC 241, que limita os gastos públicos por um prazo de 20 anos.
Diante desta situação, a direção do Colégio Estadual Antônio Xavier da Silveira convocou uma reunião com pais e alunos para explicar a situação e as reivindicações dos estudantes. O encontro seria realizado nas dependências do colégio, mas por conta da ocupação, a reunião foi transferida para o salão da Paróquia São Miguel. Na ocasião, os pais tiveram a oportunidade de ouvir as explicações da direção do colégio e da organização da ocupação, além de expor seus pontos de vista a respeito da situação.
Várias foram as opiniões a respeito do assunto. A reportagem da Najuá conversou com alguns pais e alunos, que puderam expor seus pontos de vista sobre a situação. A estudante Luceli Hartmann diz ser contra a ocupação, mas relatou que uma liminar para acabar com a ocupação poderia prolongar ainda mais o processo. “Não adianta brigar, porque, mesmo que entremos com a liminar, não é tão simples assim, demora um certo tempo, e isto vai ser contado como reposição. Queremos assegurar o direito a nossa reposição, que seja alternativa e viável para todo mundo”, frisou.
A mãe de Luceli, Fabiana Hartmann, opina que a ocupação é muito positiva e representa uma forma de pressão sobre o governo. Apesar disso, ela acredita que o movimento foi realizado de forma precipitada. “Os meios justificam os fins, porque temos pouco tempo para nos expressar. MATÉRIA COMPLETA. 
MATÉRIAS RELACIONADAS: 
Alunos ocupam Colégio Agrícola de PG. 

Justiça nega reintegração de posse de escolas.
 
Número de escolas ocupadas no Paraná chega a 210, diz movimento.

Alunos ocupam o Col. Barão de Capanema.

Justiça aceita pedido de reintegração de posse do Col. Agrícola em PG.

Governo decide acionar Conselho Tutelar e decreta recesso escolar.

Estudantes ocupam campus de Irati da Unicentro.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.