domingo, 16 de outubro de 2016

Onda arrasta veículos em praias do Rincão e Morro dos Conventos em SC



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIÁRIO CATARINENSE Imagem: Divulgação


Bombeiros do Sul do Estado afirmam que uma onda gigante atingiu e arrastou veículos que estavam na faixa de areia na praia do Balneário Rincão e no Morro dos Conventos, em Araranguá, na tarde deste domingo. As informações até às 18h são de que não havia vítimas e apenas danos materiais.
A onda atingiu os carros por volta das 16h30min nas localidades conhecidas como Barra Velha e Torneiro. Segundo os bombeiros, fez forte calor durante o dia na região, além do vendaval que provocou estragos.
— Fez bastante calor aqui durante o dia, depois teve o vento e essa onda grande que atingiu e arrastou os carros que ficam na faixa de areia em Rincão, pois fora da temporada não há fiscalização. Tivemos placas e árvores destruídas nas estradas da região — disse um sargento dos bombeiros de Içara.
A Defesa Civil de Santa Catarina informou que Araranguá registrou às 17h ventos de 97 Km/h e que houve resgate de pessoas em Rincão. Em Criciúma, casas foram atingidas e árvores caídas.
Para a Defesa Civil, o evento pode ter sido considerado como um tsunami meteorológico, que já ocorreu duas vezes na praia do Cassino, no Rio Grande do Sul — onde há rápido deslocamento de uma forte linha de instabilidade, que é uma linha de baixa pressão e pode provocar a onda no mar.
Alerta para temporais
Há risco de temporais na noite deste domingo, rajadas de vento, chuva intensa e raios no Planalto Sul, litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e litoral Norte de Santa Catarina, segundo divulgou no fim da tarde a Defesa civil.
"Tarde assustadora", diz prefeito eleito de Tubarão
Na sua página do Facebook, o prefeito eleito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), fez um depoimento relatando a apreensão e o registro de ocorrências neste domingo:
"Acabamos de viver uma tarde assustadora na nossa Tubarão, rajadas de vento e chuva como nunca vi. Essa é a situação da ponte Dilnei Chaves Cabral nesse momento, com notícias de muitas outras ocorrências já", escreveu Ponticelli.
Caminhão tomba na ponte de Laguna
Ainda no Sul do Estado, a Polícia Rodoviária Federal informou que um caminhão tombou por causa do vento na ponte Anita Garibaldi, na BR-101, em Laguna. Foi no sentido Norte-Sul, às 17h45min.
A PRF relatou que a pista da direita está obstruída e a previsão de retirada do veículo é nesta segunda-feira pela manhã. Ninguém ficou ferido.
Assista aqui o vídeo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.