domingo, 11 de setembro de 2016

Todas as agências bancárias de Prudentópolis estão em greve



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Os bancários decidiram, em assembleia realizada nesta sexta (9), manter a greve iniciada na terça (6), ao rejeitar a contraproposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) à categoria: reajuste de 7%.
A adesão à greve, que era de 70% na quinta (8), atingiu 100% das agências na região abrangida pelo Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa, ao qual está circunscrito o município de Irati. Até a quinta-feira (8), eram 17 agências fechadas na região abrangida pelo Sindicato de Guarapuava, que inclui os municípios de Inácio Martins e Prudentópolis.
No Paraná todo, de acordo com a Federação dos Trabalhadores de Empresas de Crédito do Paraná (FETEC-CUT-PR), 12,7 mil trabalhadores estão de braços cruzados, em 547 agências bancárias fechadas e oito centros administrativos paralisados. A FETEC-CUT-PR agrega 85% dos sindicatos dos bancários paranaenses, com cerca de 30 mil bancários e financiários.
A proposta foi rejeitada pela categoria na própria mesa de negociação. O Fenaban apresentou a proposta nesta sexta (9), em São Paulo. A terceira rodada de negociações está agendada para a próxima terça (13). Os bancários consideram que houve pouco avanço em relação à proposta anterior, que era de reajuste de 6,5% e abono de R$ 3 mil. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.