quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Menino desperta comoção de guarapuavanos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: GUARAPUAVANO Imagem: Rede Sul de Noticias



Diariamente Antonio Delfino sai de casa logos nas primeiras horas da manhã. No carrinho onde armazena o lixo reciclável que coleta pelas ruas da cidade, ele leva uma bagagem muito especial:  filho Guilherme de quatro anos idade. Muito mais do que os cabelos loiros, os olhos azuis e a carinha suja, o que chama a atenção e comove qualquer pessoa que o vê é a cegueira quase total da criança. De acordo com o pai, um homem simples, o menino nasceu com catarata.
“A gente já procurou recurso, já foi feito exame e mandaram nós a Curitiba. Lá os médicos examinaram e mandaram nós de volta porque disseram que não precisava de cirurgia, mas de tratamento”. Sem qualquer orientação nesse sentido, Antonio retornou a Guarapuava com o filho. Tempos depois, a família foi morar no interior do município de Turvo. “Agora estamos morando em Guarapuava de novo”.
Antonio passa diariamente pela empresa Repinho, no bairro Industrial e foi a solidariedade de funcionários que levou o homem e a criança até o Departamento de Recursos Humanos da empresa de onde foi encaminhado até a RedeSul de Notícias.  "Eu dei uma bala, ele derrubou, se abaixou e ficou tateando no chão em busca do doce. Aquela cena me comoveu. Foi de cortar o coração e pensei que tinha que ajudar essa criança", disse o gerente de RH, Victor Sebastian Korocoski.
De acordo com o chefe da 5ª Regional de Saúde, Márcio Brunsfeld, que identificou a ficha de Guilherme, a criança foi encaminhada para uma clínica oftalmológica em Guarapuava ainda em 2012. “Lá foi dito que um tratamento poderia reverter a situação”. Em 2013 o menino foi encaminhado a Curitiba. “ A partir disso não existem mais dados sobre a situação da criança”.
Guilherme será encaminhado até a 5ª Regional de Saúde ainda nesta semana para a retomada dos procedimentos cabíveis ao caso.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.