segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Jogador zera Pokémon usando apenas um Rattata



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: OLHAR DIGITAL Imagem: Divulgação

Normalmente, o rattata é aquele pokémon que você captura no começo do jogo e depois nunca mais usa, ou deixa ele na equipe só pra ensinar ataques como Cut ou Dig. No entanto, o canal do Youtube Pokémon Challenges conseguiu chegar até o fim de Pokémon Fire Red usando apenas um Rattata.
Além de se restringir a esse pokémon apenas, o canal também se impôs outro desafio: A vitória no jogo tinha que ser no modo "permadeath", ou seja, qualquer morte fazia com que o jogador tivesse que começar o jogo do começo de novo. Naturalmente isso dificultou em muito o processo. Um compilado de todas as mortes sofridas durante as tentativas pode ser visto.
Segundo o Kotaku, dúzias de horas foram investidas até que o desafio fosse conquistado. Em entrevista ao site, o jogador por trás do canal contou que duas de suas tentativas acabaram na Elite Four (os chefões finais do jogo), e cada uma delas levou cerca de 19 horas. Os treinadores Bruno e Agatha, da Elite Four, foram os mais difíceis de se superar.
Contudo, o jogador conseguiu vencê-los utilizando o ataque "Substitute". Esse ataque cria uma cópia do pokémon que recebe o dano dos ataques e das alterações de status no lugar dele. Como o Rattata tem alta velocidade, ele usa "Substitute" antes do ataque da maioria dos oponentes. Com isso, ele pode atacar sem correr riscos por algum tempo.
Obviamente, um enorme conhecimento de todos os aspectos do jogo, desde os pokémons usados pelos líderes de ginásio até as mecânicas profundas do sistema de batalha, também foi necessário. A vitória final do jogador contra a Elite Four pode ser vista abaixo. Ironicamente, o Rattata vitorioso tinha o apelido de "Jolteon":
Veja aqui. 
MATÉRIAS RELACIONADAS:

Tênis conectado vibra quando usuário está próximo de um pokémon.
Pokémon GO arrasta multidões para as ruas de Taiwan.

Caçadores de Pokémon mobilizam polícia ao tentar entrar no Congresso.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.