quinta-feira, 22 de setembro de 2016

CBF vai mudar o sistema de rebaixamento



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BLOG OS FERAS Imagem: Divulgação


A CBF colocará no regulamento do Brasileiro de 2018 a previsão de rebaixamento por falta de pagamento de dívida fiscal, como prevê a Lei do Profut. A informação é do diretor de competição da confederação, Manoel Flores. Ele informou, no entanto, que detalhes ainda precisam ser acertados.
A Lei do Profut foi aprovada no final de 2015. Mas, com confusão em relação a sua aplicação, a CBF não exigiu a CND (Certidão Negativa de Débito) para o Brasileiro de 2016 como estava previsto. Havia uma resolução do Ministério do Esporte que cobrava essa medida. Depois, houve mudança no prazo de adesão do Profut e confusão sobre aplicação.
Agora, uma nova resolução do CNE (Conselho Nacional do Esporte) estabeleceu que as CNDs devem ser exigidas para o Brasileiro de 2017, mas com previsão de rebaixamento para 2018.
''Vamos cumprir tudo que está na resolução'', contou o diretor Manoel Flores. ''Vamos estudar e ainda precisamos de detalhamentos para saber como cumprir certas brechas.''
Uma das dúvidas é quando será exigida a CND, o que não está especificado na resolução. Poderia ser no início do ano ou a 60 dias antes da competição. Flores informou que isso será estudado.
É provável que a certidão só seja requisitada uma vez no ano porque, em outro caso, poderia ocasionar um rebaixamento no meio do campeonato. As resoluções das dúvidas só passarão a ocorrer na edição do regulamento geral de competições que deve sair em dezembro de 2016.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.