quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Prudentópolis vai realizar a VII Semana da Comunidade Ucraniana



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EDILSON KERNICKI (RÁDIO NAJUÁ) Imagem: Divulgação

Os descendentes de ucranianos da cidade de Prudentópolis comemoram, na próxima quinta (24), o Dia Nacional da Comunidade Ucraniana – mesmo dia em que a Ucrânia celebra sua independência, ocorrida há 25 anos. Exatamente um século antes de a Ucrânia se tornar independente, os primeiros imigrantes ucranianos começaram a chegar ao Brasil, em 1891. A abertura oficial da VII Semana da Comunidade Ucraniana ocorre na segunda (22), com a realização de uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Prudentópolis, às 19h, com uma homenagem às comunidades ucranianas pelos 125 anos da imigração ucraniana ao Brasil.
Porém, as atividades começam já durante a tarde de segunda (22), das 14h às 17h, com uma oficina de culinária para crianças. As inscrições já estão encerradas. Segundo uma das organizadoras, Nadir Vozivoda, o foco dessa oficina será o Korovai, que consiste num pão doce, todo enfeitado, que é oferecido como desejo de boa sorte aos noivos. Nas festas de casamentos ucranianos, os noivos dançam e, depois, partilham o Korovai. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.