sábado, 6 de agosto de 2016

Homem xinga Cingapura por não poder jogar 'Pokémon Go' e é demitido



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Divulgação


Um australiano perdeu o emprego após disparar ofensas contra Cingapura por não poder jogar “Pokémon Go” no país. A demissão dele foi explicada pelo próprio presidente-executivo da companhia que o empregava em um comunicado emitido nesta segunda-feira (11).
Liberado para download nas lojas de aplicativos de Google e Apple apenas para na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, “Pokémon Go” já virou uma febre. Tudo isso graças à mecânica do game: os jogadores têm de sair do sofá e ir para a rua caçar os monstrinhos. Isso ocorre porque o jogo alia a localização do usuário, captada pelo celular, à tecnologia de realidade aumentada, que “leva” os bichinhos virtuais para o mundo real.
Transferido para Cingapura, onde começou a trabalhar na 99.co, um serviço imobiliário digital, o australiano Sonny Truyen percebeu que não poderia jogar “Pokémon Go” no país.
Ele correu para o Facebook e disparou uma série de ofensas contra o país. Alguns cingapurianos responderam que, caso ele estivesse descontente, deveria deixar o país. “Por que? Para que o QI médio caia e você se sinta adequado?”, respondeu Truyen.
Outras pessoas não limitaram sua indignação a respostas contrariadas ao australiano. Elas inundaram a página no Facebook da 99.co com reclamações a respeito do funcionário. As reclamações foram ouvidas. Darius Cheung, CEO da empresa, em pessoa classificou a conduta de Truyer como “natureza ofensiva” e anunciou sua demissão.
“Cerca de 24 horas atrás, nós fomos alertados por um usuário de que um dos nossos consultores, Sonny Truyen, demonstrou um comportamento rude em uma conversa no Facebook”, afirmou Cheung. “Nós somos uma empresa cingapuriana orgulhosa e não coadunamos com esse tipo de linguagem ou comportamento. Consequentemente encerramos seu compromisso conosco uma vez que o incidente veio ao nosso conhecimento.”
Ele esclareceu que Truyer trabalhava como especialistas em melhoria de buscas na internet há apenas uma semana para a 99.co.
Por forçar os jogadores a interagir com o mundo real, “Pokémon Go” tem gerado uma onda de polêmicas: já houve relatos de pessoas que se machucaram por andar com os olhos grudados na tela do celular em busca dos monstrinhos; a polícia dos Estados Unidos identificou que bandidos já usavam o jogo para atrair vítimas de roubos; uma firma de segurança constatou que cibercriminosos já usam o game para instalar vírus.
“Pokémon Go” foi criado pela Pokémon Company em parceria com Nintendo e Niantic, uma companhia nascida dentro do Google. Desde o lançamento, as ações da Nintendo valorizaram a tal ponto que o valor de mercado da companhia cresceu US$ 7,5 bilhões. 
MATÉRIAS RELACIONADAS:
'Pokémon Go' é liberado para iPhones e smartphones Android.
Assaltantes usam mapa de Pokémon Go para criar emboscadas.
Sujeito perde a namorada depois dela descobrir que ele capturou um Pokémon na casa da ex.
Homem pede demissão para poder sair por aí capturando todos os Pokemóns.
Servidores de "Pokémon Go" começam a ser ativados no Brasil.
Crianças sírias seguram figuras de Pokemón na esperança de que pessoas vão lá para salvá-las.
Bombeiros resgatam caçadora de Pokémon presa em árvore de cemitério.
Catarinenses se organizam em grupos e esperam ansiosos pela estreia de Pokémon Go no Brasil.
"Pokémon GO" chegará ao Brasil no neste domingo (31), diz site.
Presidente da Venezuela acusa 'Pokémon Go' de gerar ''cultura da violência''.
'Pokémon Go': Professora para de dar aulas para virar jogadora profissional.
Finalmente: "Pokémon Go" é lançado no Brasil para iOS e Android.
Grupo tenta entrar em hospital infantil de Curitiba para jogar 'Pokémon Go'.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.