sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Dia-a-dia do Rio 2016 - Medalha de ouro para Brasil



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

 


A Sérvia está na final do basquete nos Jogos Olímpicos. Na semifinal do torneio masculino, a equipe do leste europeu enfrentou a Austrália e venceu por 87 a 61.
Com a vitória, os sérvios 'garantem' a medalha de prata, uma vez que na decisão eles terão a dura missão de parar a forte seleção dos Estados Unidos, que superou a Espanha nesta sexta-feira (19), chegando à sua 15ª decisão seguida.

A Alemanha é campeã olímpica no futebol da Rio 2016. Mas calma, torcedor brasileiro. A vitória germânica foi no torneio feminino, nesta sexta-feira (19), diante da Suécia: 2 a 1.
Os gols do triunfo alemão foram marcados por Maroszán e Sembrant (contra). Blackstenius diminuiu para as suecas, algozes do Brasil nas semifinais da competição.
No torneio masculino de futebol, a Alemanha espera fazer a festa novamente, mas neste sábado (20), diante do Brasil, às 17h30 (de Brasília), no Maracanã.

Não deu para a seleção brasileira feminina. Em jogo realizado no Itaquerão, a equipe comandada por Vadão perdeu por 2 a 1 para o Canadá e não alcançará um lugar no pódio dos Jogos Olímpicos.
Com a torcida a favor, o Brasil tomou as primeiras iniciativas do jogo. No entanto, a primeira chance clara de gol foi do Canadá. Aos oito minutos, em cobrança de falta, a atacante Sinclair acertou o travessão, assustando o Itaquerão.
O jogo seguia equilibrado até os 24 minutos da primeira etapa. Marta cobrou escanteio curto para Rafaelle, que prendeu a bola por muito tempo e acabou desarmada, dando o contra-ataque para o time canadense. Em velocidade, Lawrence partiu pela esquerda, invadiu a área e encontrou a atacante Rose, que finalizou, sem chances para a goleira Bárbara.
Atrás no placar, a seleção brasileira tentava se lançar ao ataque. Entretanto, além da superioridade física das canadenses, Marta estava muito bem marcada e, com isso, não havia criatividade no meio de campo para armar as jogadas para as atacantes Cristiane e Andressa Alves.
Com o fim do primeiro tempo, a equipe comandada por Vadão somava mais de seis horas sem balançar as redes adversárias – foram três empates em 0 a 0 diante de África do Sul, Austrália e Suécia. Assim, o Brasil precisava quebrar este jejum para seguir sonhando com o bronze.
O Brasil começou o segundo tempo tentando propor o jogo, mas sofria com a forte marcação da seleção canadense. Logo aos sete minutos, veio o balde de água fria. Em lance parecido com o primeiro gol, Rose invade a área pela direita e achou Sinclair dentro da área, que se livrou da frágil marcação da zaga brasileira para balançar as redes pela segunda vez na partida.
Cinco minutos depois, em novo contra-ataque rápido, Rose chegou sozinha ao ataque e finalizou forte. A bola explodiu na trave direita de Bárbara, assustando a torcida presente no Itaquerão.
Mesmo sem demonstrar forças para conseguir balançar as redes do Canadá, o Brasil conseguiu diminuir aos 33 minutos. Após cobrança de lateral na área, a bola sobrou com a atacante Bia, que girou em cima da marcação e finalizou, marcando um belo gol. Mesmo pressionando no fim, o placar ficou em 2 a 1 e o Brasil ficou sem um lugar no pódio.

Os brasileiros Isaquias Queiroz e Erlon de Souza disputaram, na manhã desta sexta-feira (19), a fase classificatória da categoria C2 1.000m da canoagem velocidade e não decepcionaram. A dupla venceu a bateria com um tempo de 3m33s e garantiu uma vaga na grande final.
Atuais campeões mundiais, Isaquias e Erlon não encontraram dificuldades para vencer. Os atletas baianos largaram muito bem, foram os primeiros durante todo o trajeto e cruzaram a linha de chegada com folga para os secundos colocados.
A decisão da categoria acontece neste sábado, logo pela manhã. Se os canoístas do Brasil chegarem ao pódio, será a terceira medalha de Isaquias Queiroz na Rio 2016.

Alison e Bruno Schmidt fizeram história nas areias escaldantes de Copacabana no início de madrugada desta sexta-feira (19). Eles bateram os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17) e faturaram a medalha de ouro no vôlei de praia. É a terceira vez que a modalidade sobe no lugar mais alto do pódio na história das Olimpíadas. Com a conquista, de quebra, o Brasil alcançou seu melhor desempenho olímpico, com cinco ouros, cinco pratas e cinco bronzes.
O jogo da noite começou tenso, com os italianos abrindo 5 a 1 no placar. Pouco a pouco, no entanto, os brasileiros incorporaram a vibração da torcida e se recuperaram, até fechar o primeiro set em 21/19, com direito à vitória em um desafio pedido pelos europeus.
O segundo set começou novamente com a dupla italiana na frente e uma preocupação grande nas arquibancadas, que chegou a ficar muda quando o placar estava desfavorável em 8 a 5.
O silêncio se transformou em alegria junto com a reação de Alison e Bruno, que buscaram o empate em 12 a 12 e, a partir daí, aceleraram rumo ao ouro, fechando o set em 21/17 e o jogo em 2 a 0.

Confira aqui o quadro de medalhas.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.