segunda-feira, 25 de julho de 2016

Projeto de criação de APAC em Prudentópolis será apresentado na terça



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EDILSON KERNICKI (RÁDIO NAJUÁ) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

O projeto de criação de uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) será oficialmente apresentado à comunidade prudentopolitana na próxima terça (26), às 19h, na Câmara Municipal. O juiz da Vara Criminal da Comarca de Prudentópolis, José Augusto Guterrez, convida a população para participar do evento, em especial os interessados em estabelecer parcerias, através de voluntariado, e empresários.
Guterrez conversou com a reportagem da Najuá sobre a viabilidade da criação de uma APAC no município. A proposta foi apresentada pelo Poder Judiciário numa audiência pública, que debateu a segurança da cidade, em maio deste ano. As APACs são um método de ressocialização de presos já aplicado em outras cidades do Brasil e que, segundo o juiz, demonstra ser eficaz e econômico.
A proposta de criação de uma APAC em Prudentópolis resulta das audiências públicas realizadas desde o ano passado, quando a população e, em especial, o comércio de Prudentópolis, cobrou das instâncias do Poder Público medidas que visem conter o avanço da criminalidade e o aumento da segurança na cidade. Na época, os cidadãos estavam alarmados por um sensível crescimento na frequência com que assaltos e furtos vinham sendo registrados em Prudentópolis. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.