segunda-feira, 20 de junho de 2016

Vereadores de Prudentópolis reduzem em 40% subsídios para próxima legislatura



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EDILSON KERNICKI (RÁDIO NAJUÁ) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

A Câmara de Prudentópolis aprovou o Projeto de Lei 011/2016, que reduz em 40% os subsídios dos vereadores e do presidente da Mesa Diretora. A sessão extraordinária para a segunda discussão da proposta ocorreu na manhã desta sexta (17), diante de um plenário quase vazio. Apenas o vereador Valdir Krik (PSD) foi contrário. Os vereadores Júlio Makuch (PSL) e José Petez (PV) se ausentaram da sessão extra.
Na segunda-feira (13), durante a primeira discussão, Krik deu voto favorável ao projeto de iniciativa da Mesa Diretora, que foi subscrito pelos demais vereadores.
No entanto, ele voltou atrás e justificou que o voto contrário não foi dado em causa própria, até porque seu mandato se encerra em 31 de dezembro deste ano e o subsídio em questão será pago aos vereadores da próxima legislatura (2017-2020). “Por que não se votou para ser diminuído a partir de agora e só para o próximo mandato? Não sei quem será o vereador que estará aqui”, questiona.
O Regimento Interno da Câmara de Prudentópolis determina, no parágrafo 1º do artigo 77, que compete à Comissão de Finanças e Orçamento apresentar em data estabelecida em lei o PL do Legislativo que fixa subsídios de prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.