terça-feira, 21 de junho de 2016

Onça escapa e é abatida em zoológico que recebeu tour da tocha em Manaus



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Isabella Pina (G1)

Uma onça foi abatida no interior do zoológico do Centro de Instrução de Guerra da Selva (Cigs), na Zona Oeste de Manaus, na manhã desta segunda-feira (20). O animal escapou do centro e, apesar de ter sido atingido por tranquilizantes, atacou um militar, segundo informações do Exército. O acidente ocorreu durante uma transição de jaula, segundo a assessoria de comunicação. Também na manhã desta segunda, o local recebeu o revezamento da Tocha Olímpica.
A assessoria de comunicação do CMA não confirmou que a onça abatida foi um dos animais que participou da cerimônia da Tocha, em Manaus.
Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que a onça escapou no momento em que o Cigs estava fechado para visitas. Uma equipe de militares composta de veterinários especializados tentou resgatar o animal. Porém, mesmo atingido com tranquilizantes, a onça se deslocou em direção a um militar e foi realizado um tiro de pistola por medida de segurança. O animal morreu no local.
Ainda segundo o CMA, o Cigs já determinou abertura de processo administrativo para apurar os fatos. A assessoria de comunicação informou que não tem mais detalhes sobre a onça. O G1 também procurou o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e aguarda resposta sobre o abate do animal.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.