terça-feira, 21 de junho de 2016

Hackers descobrem falha que permite invasão do WhatsApp e do Telegram



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: OLHAR DIGITAL Imagem: Divulgação


Que as mensagens enviadas via WhatsApp e Telegram são seguradas e difíceis de serem interceptadas, isso já é de conhecimento público. O que os hackers querem fazer agora é tomar o controle das contas dos usuários desses aplicativos. Em um vídeo, eles mostram como isso é feito.
As vulnerabilidades foram encontradas quando os invasores quebram os protocolos de segurança do Signaling System 7, uma rede que conecta os smartphones e que serve como uma hub central. É dever das operadoras e dos governos aumentar a segurança desta rede que possui falhas já bem conhecidas pelos criminosos digitais.
Nos vídeos, ao qual os especialistas não explicam como conseguem realizar as façanhas, é possível observar que a vítima acaba recebendo um aviso de que não foi possível verificar a autenticidade do usuário da conta. Enquanto isso, o hacker está conectando àquela mesma conta em outro smartphone.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.