sábado, 25 de junho de 2016

Gato com "patas de coelho" é sensação na Colômbia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TERRA Imagem: Divulgação

Um gato é o morador mais famoso do bairro de Nazareth, na cidade colombiana de Riohacha. O que o animal chamou a atenção dos vizinhos por se parecer com um coelho. "Ele come vegetais e pão e salta com as patas traseiras que tem a mesma forma das patas de coelho", explica a dona do bichano Ibelis Aponte.
Há 10 meses, um vizinho deu a ela um gato para ajudar a combater os ratos que moravam na casa. "Primeiro reparei que ele tinha um olho de cada cor. Depois notei que caçava os ratos, mas não os comia e que caminhava dando saltos com as patas traseiras".
Apelidado de "gatelho", o animal virou mascote do bairro e ganhou as páginas do jornal El Tiempo. A publicação chegou a conversar com o zootecnista Fernando Prieto que avaliou e se impressionou com o caso.
Entretanto, Prieto explica que as semelhanças entre o gatelho e um coelho de verdade devem ser apenas má formações nas pernas do animal. "Geneticamente, é impossível cruzar dois animais de famílias distintas. Um felino o outro e um leporidae (animais que tem o lábio partido)", explica.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.