terça-feira, 21 de junho de 2016

Casal é preso por maus tratos e abusos sexuais contra filhas de 8 e 5 anos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: ES HOJE Imagem: Divulgação

Um pedreiro, de 46 anos, e uma dona de casa, 30, foram presos na tarde desta segunda-feira (20), acusados de torturar e abusar sexualmente das filhas, de oito e cinco de anos de idade. Devido às lesões causadas pelas agressões, a menina mais velha, estava em coma induzido até semana passada. Contudo, o delegado adjunto da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Thyago Mello, revelou que já há históricos médicos e de assistência social com relatos similares desde 2010.
A criança deu entrada no Hospital Infantil de Vila Velha, na noite do dia 11 de maio, após uma prima intervir na situação. No entanto, a denúncia só foi formalizada no dia 14, pelo Conselho Tutelar do município canela verde. A menina de oito anos chegou à unidade apresentando um quadro com diversos traumas contusos no abdômen, coxas e braços, que na avaliação médica, foram causadas por violência doméstica.
“A prima chegou na casa da vítima e a viu de cama, sentindo muitas dores, hematomas no corpo, a barriga inchada e não conseguia levantar. Ao questionar a mãe da menina, ela contou que levou a filha no pronto socorro por duas vezes, mas na primeira, falaram que era uma virose e na segunda era dengue. Preocupada, a prima interviu e levou a menina para o PA da Glória, onde foi avaliada e transferida para o Hospital Infantil. Lá, o quadro da menina piorou e foi induzida ao coma. Mas no hospital, a mãe já contou uma outra versão. Ela disse que a filha mais nova, de cinco anos, empurrou a irmã do beliche e por isso, que estava toda machucada”, declarou Mello.
A família é moradora de um bairro de Cariacica e ao fazer o levantamento de dados, descobriu-se que eles já têm registros no Conselho Tutelar do município onde habitam e também na rede pública de saúde. As denúncias feitas, são sempre as mesmas, agressões físicas e psicológicas, além de abusos sexuais. Inclusive, em 2010, o caso de abuso sexual chegou a ser relatado na DPCA, mas por falta de elementos comprobatórios, já que o exame de corpo e delito deu negativo, o inquérito foi encerrado.
No caso deste ano, a menina mais nova, de apenas cinco anos, contou com detalhes, de como o pai agia com ela e com a irmã (enteada do acusado). “As declarações dessa criança são chocantes e contundentes. Com a assistente social, ela contou com detalhes o que ele fazia. Ela conta que o pai “beijava” a sua parte íntima e “mijava” nas suas pernas. Além disso, ela confirmou que ele fazia o mesmo com a irmã mais velha. Ela revelou também, que sempre apanhavam com vara, chinelo, socos e ponta pés, e ao perguntarem se a mãe sabia, ela respondeu que sim, que a mãe via isso acontecer. Ela (mãe), foi totalmente omissa em proteger as próprias filhas”, afirmou Mello.
Entretanto, não houve conjunção carnal com as meninas. Ainda nos relatos, a menina falou que era constantemente ameaçada de morte pelo pai, que ele usava “uma arma grande” para intimidá-las. Mesmo assim, testemunhas ouvidas pela polícia contaram que as meninas sempre falaram o que elas sofriam dentro de casa.
Os dois negam qualquer acusação feita contra eles. O padrasto informou que isso se trata de uma vingança da tia da criança, que quer tirar as meninas deles. O acusado afirmou ainda que tudo que foi dito por sua filha, foi induzido pela assistente social do Conselho Tutelar. Já a mãe das duas crianças, se declarou inocente e que sempre protegeu suas filhas.
Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Os dois serão indiciados pelos crimes de tortura e estupro de vulnerável, porém, a mulher será acusada no âmbito de omissão.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.